terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Facebook, Orkut e Bradesco são alvos de golpistas que atuam na Internet

Pesquisa aponta os sites mais visados para ataques de phishing scam

Dados da OpenDNS - maior provedora de serviços de DNS do mundo - apresentam sites do PayPal, Bradesco, Orkut e Facebook na lista dos dez mais visados por golpistas.

Com 45% dos casos detectados pela empresa, o serviço de pagamentos online PayPal foi apontado como o alvo principal dos golpes de phishing em 2010, seguido pelo Facebook, com 5,3%. Outros sites conhecidos pelos brasileiros, como os do banco Bradesco e do Orkut, também aparecem entre os dez mais visados. As informações foram coletadas a partir do tráfego gerado pelos usuários globais da empresa e aparecem no relatório OpenDNS 2010 Report Web Content Filtering and Phishing.

Além de aparecerem na lista de phishing, as redes sociais também lideram a lista de sites bloqueados pelas empresas da OpenDNS. Segundo a empresa, mais de 14% dos usuários corporativos que bloqueiam sites escolheram bloquear o Facebook. MySpace, com 9,9%, YouTube, com 8,1%, e Twitter, com 2,3%, também aparecem na lista dos sites mais bloqueados pelas empresas.

Apesar de estar na mira dos golpistas, o Brasil não aparece na lista dos principais países que hospedam sites de phishing - liderada pelos Estados Undidos, com 53,8%, Alemanha, com 6,3%, e Canadá, com 5,2%.

---------------------------------------------------------------
Leia a pesquisa na íntegra (em inglês)

0 comentários:

Postar um comentário

Lista de Blog e Sites

Seguidores

  ©Cyber Crimes - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo