quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Como Registrar um domínio para o seu site

Uma das etapas mais importantes para a criação de um site, loja virtual ou blog é a escolha e o registro do domínio. O domínio é a sua marca na internet pois será o nome que as pessoas irão digitar para conseguir entrar no seu site. É o seu endereço www.suaempresa.com.br. Portanto, muita calma nessa hora.


Registrar um domínio é muito fácil e rápido, qualquer pessoa pode registrar um domínio sem precisar da ajuda de ninguém. Desde 2008, não é mais preciso ter CNPJ para se registrar um domínio .com.br. Basta fazer uma busca pelo domínio através de um formulário disponível no site da FAPESP – registro.br. Se o domínio que você deseja registrar estiver disponível, você preencherá um cadastro e receberá via e-mail as instruções para realizar e confirmar seu pagamento. Quando o pagamento é confirmado a empresa de registro de domínios efetua o registro e te envia um email com as instruções sobre como administrá-lo. Em poucos minutos você registra um domínio novo.

Se o domínio que você deseja registrar estiver livre não pense duas vezes, faça o registro imediatamente porque neste exato momento outras pessoa podem estar querendo registrar o domínio que você deseja registrar. E pelas regras um domínio é sempre de quem chegar primeiro e registrar primeiro. Não deixe para amanhã caso contrário você pode ter uma desagradável surpresa. Já vimos muitos casos em que a demora trouxe sérios prejuízos ao projeto.



Custo de registro de domínio


O custo de um registro de domínio no Brasil é insignificante, embora bem mais caro do que no exterior. São apenas R$ 30,00 por ano. Isto significa que custa menos de R$ 2,50 por mês. Agora o transtorno de não ter registrado o nome da sua empresa na Internet pode ter um vulto muito maior do que você jamis imaginou. Por isto, registre sem pensar duas vezes. Já vimos muitos sites terem pesados prejuízos justamente por serem mesquinhos na hora de preservar sua marca na Internet.

Para registrar um domínio .com que é reconhecido mundialmente você não precisa apresentar documentos. Normalmente basta informar CPF e RG que a empresa de registro usa para emitir a cobrança para o registro do domínio. Qualquer pessoa física ou empresa pode registrar domínios no exterior.

----------------------------------------------------------------------
Fonte:

1 comentários:

Cy disse...

Atenção para o golpe de registro de domínio. Tenho um site e recebi um boleto falso, onde consta apenas o nome Registros e Hospedagens. Quase paguei o boleto, de 185,00. O boleto tem chave pix e código de barras para pagamento no Santander. Cuidado

Postar um comentário

Lista de Blog e Sites

Seguidores

  ©Cyber Crimes - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo